domingo, 26 de janeiro de 2014

Como liberar a vaga na Rural e na Univasf

Publicado em 25/01/2014, Às 14:00

Caio de Souza Granja, 18 anos, foi aprovado em psicologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Antes, tinha se matriculado em ciência da computação na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vaga que conquistou por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Como a preferência dele é por psicologia, Caio terá que comunicar à Rural a desistência da vaga em ciência da computação. O procedimento é simples.
A Lei Federal nº 12.089, de novembro de 2009, proíbe que uma mesma pessoa ocupe duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior. Portanto, é importante que o estudante que está na mesma situação de Caio agilize a desistência do curso que se matriculou, sobretudo porque na UFPE as matrículas começarão sexta-feira (dia 31). Também porque assim a vaga ociosa será liberada mais rapidamente no Sisu para que outro candidato a ocupe.
Na UFRPE, o estudante deve procurar o Departamento de Registro e Controle Acadêmico caso tenha sido aprovado no Recife. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 21h, de segunda à sexta-feira. Lá é só preencher um formulário. O bom é que o candidato terá de volta todos os documentos que entregou no ato da matrícula, o que vai facilitar a vida dele.
Caso o vestibulando tenha sido aprovado para cursos em Garanhuns ou Serra Talhada, ele deverá se dirigir à secretaria dessas duas unidades. O procedimento é o mesmo do Recife. Se o estudante não quiser viajar para o interior poderá comunicar a desistência no Departamento de Registro e Controle Acadêmico do Dois Irmãos, mas não terá os documentos restituídos.
Mais informações pelo telefone (81) 3320-6081
UNIVASF
Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) a desistência da vaga pode ser feita à distância. Basta o estudante enviar um e-mail para o endereço srca@univasf.edu.br e informar que não quer mais a vaga. Ele receberá um formulário da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA).
Em seguida, é necessário reconhecer firma da assinatura, anexar cópia de identidade autenticada e enviar pelos Correios para a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico, Prédio Administrativo da Reitoria, 1º Andar, Câmpus Petrolina Centro, Avenida José de Sá Maniçoba, S/N, Centro, Petrolina-PE. CEP: 56304-917. Para agilizar o processo, ele poderá enviar o formulário primeiramente via fax (87 -  2101.6764) e depois pelos Correios.
Mais informações pelo site SRCA: http://www.srca.univasf.edu.br ou pelo telefone (87) 2101-6761


Fonte: http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br/blogdofera/2014/01/25/como-liberar-a-vaga-na-rural-e-na-univasf/?fb_action_ids=653005514765526&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B598129616903439%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Correção no Edital


Estamos vindo aqui para pedir desculpas, pois houve um erro no Edital do Processo seletivo 2014 Projeto Interação. segue a baixo as correções.

08 de fevereiro sai a sala qual faram a prova.
Data da prova:
09 de Fevereiro de 2014, as 13h.


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sai o listão com aprovados no vestibular da UFPE 2014

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta quinta-feira (23), o listão dos aprovados no vestibular 2014 da instituição.

» Classificados
» Classificáveis


Agora é só vibrar com o resultado!!


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Covest divulga na quinta-feira (23) o listão do Vestibular UFPE 2014

O listão dos classificados no Vestibular UFPE 2014 será divulgado na próxima quinta-feira (23), às 11h, na sede da Comissão de Vestibular, no Derby, nos sites da Covest e da UFPE, no endereço http://listao.ufpe.br.
Antes, às 10h, o presidente da Covest, Armando Cavalcanti, e o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, vão anunciar para a imprensa os nomes dos três primeiros colocados na classificação geral e o primeiro lugar de cada grupo. O anúncio, que será seguido de uma entrevista coletiva, também ocorrerá na sede da Comissão de Vestibular.


Fonte: http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=48747%3Acovest-divulga-na-quinta-feira-23-o-listao-do-vestibular-ufpe-2014&catid=17&Itemid=72

sábado, 18 de janeiro de 2014

Edital do processo seletivo 2014 Projeto Interação


Aqui se encontra todas as informações para a inscrição no projeto é só baixar o edital para conferir as datas, o que necessita para fazer a inscrição e quem pode fazer. Agora é só baixar!

MANUAL DO CANDIDATO
ANEXO I - CRONOGRAMA DO PROJETO INTERAÇÃO
ANEXO II - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
ANEXO III - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.pdf
ANEXO III - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.docx

As inscrições são feitas presencialmente na UFPE no prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Av. Prof. Morais Rego, 1235 – Cidade Universitária, Recife – PE – CEP: 50670-901, na sala A5 do Corredor de Economia.
Como chegar a UFPE é só ver AQUI, que mostra todas as linhas de ônibus que passam pela universidade e um mapa da mesma.

OBS: todos os links são pelo Mediafire.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Estudantes já podem se inscrever no Sisu

Os estudantes que querem concorrer a uma vaga de ensino superior em instituições públicas podem se inscrever a partir desta segunda (6) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A inscrição é feita exclusivamente pela internet e vai até o dia 10. Pode se inscrever no Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não tirou nota zero na redação. O concurso oferece mais de 171 mil vagas de ensino superior.
Em Pernambuco, a Universidade Rural é a que tem mais vagas no sistema seletivo. Para ingressar na instituição, assim como na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), não há vestibular. Nesta última, estão sendo oferecidas 1.330 vagas. Nas duas universidades metade das vagas vai para egressos de escola pública. Já na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), dois cursos participam do sistema: oceanografia e estatística.
Os Institutos Federais de Pernambuco (IFPE) e também do Sertão (IF-Sertão) também estão inseridos no sistema. No primeiro, estão disponíveis 396 vagas em unidades do Recife, Barreiros, na Zona da Mata, e Pesqueira, no Agreste. As vagas são início para o segundo semestre. No interior, estão disponíveis 247 vagas, com entrada para o segundo semestre, nas cidades de Salgueiro, Floresta e Petrolina. Ao todo, 5.268 vagas estão disponíveis para instituições públicas no Estado pelo Sisu.
Para acessar as informações, o estudante vai precisar do número de inscrição e da senha no Enem. Quem estiver sem esses dois números pode recuperá-los no site do exame. O estudante concorre às vagas disponíveis no Sisu com as notas no Enem, mas não é preciso tê-las em mãos no momento da inscrição. Quando o candidato insere no site o número de inscrição e a senha, o Sisu recupera, automaticamente, as notas obtidas no exame.
Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições. Pela lei federal de cotas, as instituições devem reservar pelo menos 25% das vagas do Sisu para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com essa informação.
Uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é a menor para ficar entre os potencialmente selecionados. Ela é apenas uma referência para auxiliar o candidato a monitorar sua inscrição e não é garantia de seleção para a vaga ofertada.
Durante o período de inscrição, o candidato pode consultar a classificação parcial na opção de curso escolhido em seu boletim na página do Sisu. Essa classificação é apenas uma referência e pode ser vista pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições.
Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados e o boletim de acompanhamento irá trazer a classificação e o resultado final. O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares e aquele selecionado na segunda opção poderá aderir posteriormente à lista de espera. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e o da segunda, no dia 27.
Fonte: Agência Brasil

Fonte:  http://produtos.ne10.uol.com.br/vestibular2014/index.php/estudantes-ja-podem-se-inscrever-no-sisu/

sábado, 4 de janeiro de 2014

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

UFRPE divulga edital do Processo Seletivo 2014 para cursos de graduação presencial

31 de dezembro de 2013

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), divulga o edital do Processo Seletivo para ingresso nos Cursos de Graduação Presencial de 2014 (1º e 2º semestres). Ao todo, estão sendo ofertadas 3.240 vagas para todas as unidades da UFRPE, sendo 1.960 vagas para o campus Recife/Sede, 560 para o campus Garanhuns (UAG) e 720 para o campus Serra Talhada (UAST). 
A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas de que trata o edital será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referente ao ano de 2013. Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UFRPE devem verificar as informações do Termo de Participação desta Instituição no SiSU, disponível entre os arquivos em anexo abaixo. 
Os candidatos deverão se inscrever em no máximo 02 (dois) cursos ofertados pela UFRPE, considerando uma 1ª opção e uma 2ª opção. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br, no período de 6 de janeiro de 2014 até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro de 2014, observado o horário oficial de Brasília-(DF). 
A divulgação dos resultados ocorrerá em duas chamadas. A primeira será realizada no dia 13 de janeiro de 2014; e a segunda chamada, no dia 27 de janeiro de 2014.
A matrícula dos selecionados para a 1ª chamada será realizada nos dias 17, 20 e 21 de janeiro de 2014, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os classificados para a 2ª chamada deverão efetuar a matrícula nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro. Os locais de matrícula e documentos exigidos para o procedimento estão descritos no edital da seleção (em anexo abaixo).
Confira nos anexos abaixo o edital do Processo Seletivo UFRPE 2014 e os documentos relacionados à seleção.

O edital você pode encontrar no link embaixo direto no site da UFRPE!