quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Covest inicia terça-feira cadastro para isenção da taxa de vestibular da UFPE


Feras que não têm condições de pagar para fazer o processo seletivo devem se cadastrar


A Comissão do Vestibular (Covest) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza de terça a quinta-feira da próxima semana (dias 8, 9 e 10) o cadastro dos feras que desejam isenção do pagamento da taxa de inscrição do vestibular. O edital com os detalhes do cadastramento será liberado domingo no site da comissão (www.covest.com.br).
Poderão se candidatar ao benefício estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (até R$ 1.017,00) e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
Segundo a Covest, o pedido de isenção deverá ser feito no site,  no  link VESTIBULAR UFPE 2014/ISENÇÃO, a partir da zero hora do dia 8 até as 23h59 do dia 10. A via impressa do requerimento deve ser entregue pelo candidato ou seu representante legal, acompanhada da documentação comprobatória, nos locais, dias e horários constantes no edital.
CALENDÁRIO  - O cronograma de inscrição do vestibular ainda não foi divulgado. Mas segundo o presidente da Covest, Armando Cavalcanti, o período de inscrição será informado aos feras depois do dia 15 deste mês.
A primeira fase do vestibular será o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 26 e 27 de outubro. A segunda etapa está marcada para os dias 8 e 9 de dezembro.
Ano passado a taxa de inscrição custou R$ 100. O valor deste ano ainda não foi comunicado pela Covest. Em 2013, a UFPE ofereceu 6.501 vagas, das quais 1.083 (16,75%) foram para estudantes cotistas que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário